
Com o objetivo de garantir o pleno funcionamento dos sistemas operacionais e tecnológicos das unidades judiciais, além de promover melhorias no atendimento a servidores, magistrados e ao público externo, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou, nos meses de março e abril, uma série de visitas técnicas às comarcas e postos avançados do Poder Judiciário roraimense.
Durante as visitas, foram realizadas ações de substituição e manutenção de equipamentos, suporte técnico, atualização de softwares e antivírus.
A equipe técnica do laboratório da Subsecretaria da Central de Serviços liderou os trabalhos, com o apoio da Subsecretaria de Cibersegurança, garantindo que os equipamentos utilizados pelos servidores e magistrados estivessem seguros e adequados para o desempenho das atividades jurisdicionais.
O subsecretário da Central de Serviços, servidor Allef Esbell, destacou que, antes da ação, é realizado um levantamento detalhado para identificar as demandas específicas de cada unidade.
“Antes das visitas técnicas, realizamos um levantamento junto a cada comarca e posto avançado para identificar as principais necessidades, garantindo que nossa atuação seja totalmente resolutiva”, explicou.
A servidora da Comarca de Rorainópolis, Elisângela Moreira, ressaltou a importância do atendimento presencial para resolver situações específicas.
“A visita da equipe de TI às comarcas é essencial. Embora algumas demandas possam ser tratadas remotamente, em certas situações é necessário o atendimento in loco, pois nas visitas são realizados diversos serviços em todas as máquinas e em salas específicas, como a sala de depoimento especial e o plenário do júri.”

As visitas técnicas foram realizadas nas comarcas de Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí, Rorainópolis, São Luiz do Anauá, Bonfim e Pacaraima, além dos postos avançados de Amajari, Iracema, São João da Baliza, Caroebe, Cantá, Normandia e Uiramutã.
A matéria possui duas imagens. Abaixo a descrição de cada uma:
Foto 1: Imagem colorida mostrando um servidor da equipe do TJRR realizando ajustes técnicos em uma impressora.
Foto 2: Imagem colorida mostrando uma porta aberta com dois servidores da equipe do TJRR pousando para fotografia ao lado de uma servidora do TJRR.
Foto 1: Imagem colorida mostrando um servidor da equipe do TJRR realizando ajustes técnicos em uma impressora.
Foto 2: Imagem colorida mostrando uma porta aberta com dois servidores da equipe do TJRR pousando para fotografia ao lado de uma servidora do TJRR.
Texto: NUCRI e STI/TJRR
Fotos: STI/TJRR
ABRIL/2025 – NUCRI/TJRR
Fotos: STI/TJRR
ABRIL/2025 – NUCRI/TJRR